quarta-feira, 28 de abril de 2010

Medo


Assusta, faz pensar, estremece o corpo todo desde o coração até as pernas, perde os sentidos e faz com que sua mente embaralhe-se, esse é sentimento mais complicado de levar. Quando se depara em uma situação totalmente estranha pode ter certeza que o que está presente atormentando suas decisões é o que chamamos de insegurança ou receio com a imaginação.
Quantas vezes sentou em um canto e reparou que suas pernas tremiam centenas de vezes sem parar? Seu coração bateu mais que o possivel parecendo querer pular? A visão embaçou fazendo com que tudo apenas fizesse um único sentido?
É como ver o mundo de cabeça para baixo sem ter forças para colocar tudo em seu devido lugar, perder todas as suas forças físicas e mentais. O pior de tudo é que o medo faz com que tudo seja ruim, não lhe da coragem de acreditar que consegue ou pode pelo menos tentar para ter alguma resposta.
Prefiro encarar o que me cega, sentir na pele o frio para depois entender o motivo pelo qual lutei enfrentando minha imaginação, combatendo o que dizia para mim não fazer, reverter toda a história para um lado bom onde as surpresas podem ser muitas e os caminhos mais fáceis.



Bruna Maria Ganzala.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Paciência


Manter o controle pode parecer comum, muito pelo contrário, quantas vezes foi capaz de fazer coisas e arrepender-se depois? Muitas vezes querer fazer tudo por um caminho só pode ser a pior escolha, pessoas cometem deslises por não ter equilibrio e deixar que o estress domine-a, quem nunca passou por algo assim?
A paciência é a arte da calma, no seu interior existe algo que não deixar você nunca na mão, quando você está naquele momento onde nada pode lhe acalmar ou tentar ajudar o que fazemos é ficar sozinhos pensando em como continuar e até mesmo imaginar coisas ruins por achar que a melhor forma de ajudar a sí mesmo é esta, mas da próxima vez que perder o controle de sí próprio pense em ficar sozinho sim para arejar os pensamentos absurdos e feche seus olhos, tente ouvir o seu eu querendo gritar pra você tem calma, acredite quem está falando neste momento é a própria paciência que é capaz de lhe mostrar que dificuldades podem ser superadas, permite a você sentir o calor da raiva queimando em seu corpo e perceber que aquilo não te faz bem. A partir do momento que perceber que a virtude está no que você não vê e sim sente entenderá o que digo.
Bruna Maria Ganzala.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mind


O caminho para entender os pensamentos pode ser curto, simples e fácil, mas sabendo como os detalhes são muitos acabamos nos perdendo dentro de nossa própria mente, quantas vezes já quis perceber como as coisas acontecem? Por que temos que pensar antes de agir? Como ter certeza que vai dar certo e ter um resultado bom de suas espectativas? Cada ser humano tem uma maneira de ver o mundo, pois se todos enxergassem de uma única forma não haveriam erros e sim o mundo seria totalmente monótomo. Erramos com o objetivo de sempre melhorar, por isso o ditado comum é: "todo mundo erra". Por incrível que pareça o que há de menor em nós pode mudar a visão de alguém ou abalar os sentimentos. Imagine agora que você vive em um mundo totalmente diferente de sua mente, você conseguiria imaginar como ela? tente separá-la do seu corpo, perceberá que apenas restará um corpo morto incapaz de seguir em frente. Quando é dito que algo é absolutamente fantástico sabemos que surprenderá as espectativas, explicando em um modo totalmente inverso é esperar o melhor e acabar decepcionando-se, quantas vezes esperamos pelo óbvio e só recebemos enrolações? É tudoo poder da mente que é capaz de mexer com cada detalhe. Acredite, você é capaz de guiar sua mente, apenas crie um objetivo para ela e lhe obedecerá, o poder não está nas grandes coisas e sim nas pequenas com tamanhas qualidades diante de outras, tudo o que se leva de uma vida é o modo com que a constroí.


Bruna Maria Ganzala.