sexta-feira, 4 de junho de 2010

Onde, quando e por quê?



Vocês esperam uma intervenção divina
Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
Vocês se perdem no meio de tanto medo
De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender
E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
Se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês

E as ameaças de ataque nuclear
Bombas de neutrons não foi Deus quem fez
Alguém, alguém um dia vai se vingar
Vocês são vermes, pensam que são reis
Não quero ser como vocês
Eu não preciso mais
Eu já sei o que eu tenho que saber
E agora tanto faz

Três crianças sem dinheiro e sem moral
Não ouviram a voz suave que era uma lágrima
E se esqueceram de avisar pra todo mundo
Ela talvez tivesse um nome e era: Fátima
E de repente o vinho virou água
E a ferida não cicatrizou
E o limpo se sujou
E no terceiro dia ninguém ressuscitou




- Precisa dizer algo a mais? As vezes músicas relatam a realidade que está na ponta do nariz e a maioria é incapaz de enxergar coisas fáceis. Como diz logo a cima: "Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez"
Então é o seguinte.. vivemos de gerações e as próximas aprendem com anteriores, ou melhor espelham-se nelas e cada erro por minimo que seja acaba se aglomerando em vários lugares e o que acontece? CATASTROFES! Depois todo mundo só sabe reclamar, reclamar e reclamar. Claro depois que acontece resta ter medo das barbaridades e o que te leva a pensar? Que da próxima vez vai ser pior.
Ao invés de melhorar só consegue piorar, adianta essas novas tecnologias ABSURDAS que vão ser usadas pra que? "manipular a mente das bactérias"? que ótimo o mundo está perdido e eu só quero fechar meus olhos e deixar acontecer porque a minha palavra sozinha vai adiantar? é como um pequeno átomo que você não consegue ver e não vai fazer diferença sozinho.
"Vocês são vermes e pensam que são REIS" é a melhor frase que eu já vi em toda a minha existência.. que tal fazer uma comparação entre uma criança de 5 anos que anda casa por casa pedindo um pedaço de pão e uma blusa qualquer pra poder manter a temperatura do seu corpo com alguém que tem como se manter?
Pare pra pensar quantas residencias tem uma rua? Quanto tempo essa criança leva pra chegar casa á casa até o fim de uma quadra? Quantas pessoas vão realmente ajudar?
Acha que muitos vão se importar em ver dentro dos olhos dela o quanto sofre com aquilo.. sem ter onde dormir, comer e não ter amor de pai e mãe? NÃO, EU DÚVIDO QUE PENSARIAM!
Sabe porquê? Por olhar só para seu próprio umbigo, não parece mas é desde ai que começam as mudanças.
Agora compare com um politico.. não EXISTEM comparações apenas diferenças.. sentados até em almofadas pra não criar calo na bunda, porque o que fazem? NADA! NADA! NADA!
Ficam lá um do ladinho do outro vendo o mundo praticamente acabando e ainda conseguem ter calma.
Enquanto uma criança implora por um alimento eles imploram por milhões em suas contas bancárias.
Enquanto uma criança anda com um retalho eles querem praticamente uma fábrica de roupas caras e confortáveis para seus filhos
Enquanto uma criança chora por não ter o que comer e vestir os filhos desses corruptos choram por não ter ganhado aquele chocolate de r$ 20,00 reais
Sabe o que eu queria? Ver a diferença de dar esses benditos vinte reias para cada um deles, imagino a cena em minha mente e fico indignada porque é a realidade só os cegos não conseguem ver. Está mais do que na hora de se unir e tentar fazer diferença porque 1x1 é um!
Bruna Maria Ganzala.

Um comentário:

  1. Aqueles têm o poder para mudar (ou deveriam) o mundo para um lugar melhor não se movem das suas cadeiras (ou seus castelos), pelo simples fato deles mesmos serem os responsáveis em manter essas engrenagens funcionando e não importa pra eles se vai custar o futuro de crianças, famílias ou nações, o que importa pra eles é o agora e todo seu egoísmo em busca de suas ambições, nos unirmos pra fazer a diferença, mas lutar contra o que?

    Pobreza, fome, corrupção, guerra, política, consumismo e etc., tantas coisas quantas quais lutar, mas deve existir uma fonte maior que gera tudo isso, até encontrarmos a causa (capita... coff... coff... lismo) disso tudo ou como enfrentá-lo (aprender a odiar dinheiro XD) teremos que continuar encarando ou simplesmente virar nossos rostos contra o próximo que precisa de ajuda, infelizmente poucos são aqueles que se negam a virar o rosto e ignorar ao seu semelhante, só me pergunto se nascemos todos iguais.

    ResponderExcluir